A banda norte-americana KISS, um dos grandes nomes da história do rock em todos os tempos, anunciou a venda de seu catálogo musical à empresa sueca Pophouse na última quarta-feira (4) em um valor estimado de US$ 300 milhões.
No acordo, também estão incluídos os direitos de propriedade intelectual, singles e álbuns e a marca KISS.
A Pophouse é de propriedade do lendário cantor e compositor Björn Ulvaeus, que fez parte do icônico grupo pop ABBA, que já vendeu algo em torno de 385 milhões de discos em todo o mundo e é dono de clássicos como Dancing Queen, The Winner Takes It All, Mamma Mia!, S.O.S., Chiquitita, Take Chance On Me, entre outros.
A empresa também é responsável pela concepção do famoso show de avatares ABBA Voyage, que acontece atualmente em Londres e que pode ser apresentado em uma provável residência em Las Vegas (EUA) no futuro.
De acordo com um comunicado oficial da Pophouse, a empresa “seguirá sua abordagem única e de valor agregado de aproveitar sua experiência criativa e narrativa interna de classe mundial para desbloquear novos públicos e fluxos de receita”.
Até hoje, o KISS já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o planeta durante seus 50 anos de carreira, onde lançou clássicos do rock como Detroit Rock City, Forever, God Gave Rock ‘n’ Roll to You, Rock And Roll All Nite, Lick It Up, entre outros.