O lendário cantor e compositor Neil Sedaka anunciou nesta quarta-feira (17) a venda de todo o seu catálogo musical à Primary Wave Music. As informações são do Music Business Worldwide.
Descrito pela Primary Wave como “a primeira sensação pop adolescente do mundo”, a carreira de Neil Sedaka começou em 1957 e desde então ele vendeu milhões de discos em todo o mundo e escreveu e co-escreveu mais de 500 composições, tanto para si mesmo quanto para outros artistas, como Frank Sinatra, Elvis Presley, Connie Francis, The Monkees, ABBA, Tom Jones eThe Captain & Tennille.
Todos eles alcançaram o TOP 10 nos EUA com singles de sucesso, além de Love Will Keep Us Together, que conquistou um Grammy de Gravação do Ano.
Neste novo acordo, a Primary Wave adquiriu uma participação nos direitos de publicação musical e gravação dos masters de Neil Sedaka. Com isso a empresa passa a se tornar uma parceira do artista, na publicação musical de todas as composições escritas por ele, bem como nos direitos de gravação master de Sedaka para tudo o que ele gravar daqui em diante.
Além disso, a empresa concederá a Sedaka acesso à equipe de marketing e infraestrutura editorial da empresa, que inclui serviços como estratégia digital, licenciamento, oportunidades de sincronização e produção para o cinema e TV.
Entre os clássicos de Neil Sedaka, agora na Primary Wave, estão Oh! Carol, Calendar Girl,Happy Birthday, Sweet Sixteen, Solitaire, Breaking Up Is Hard To e The Hungry Years.
“Estou emocionado por entrar nesta parceria com a Primary Wave – uma organização que admiro há muito tempo pelo seu compromisso e dedicação inabaláveis aos artistas que representam”, celebrou Neil Sedaka. “Depois de quase 70 anos no mundo da música, me tornei muito bom em separar os grandes faladores dos verdadeiros negócios, e Larry e sua equipe na Primary Wave são o mais verdadeiros possível.”
Madeline Boyd, gerente de finanças e investimentos da Primary Wave, acrescentou: “Estamos entusiasmados em receber Neil Sedaka na família Primary Wave. Como cantor e compositor, Neil criou um catálogo icônico que transcendeu décadas e gêneros. Estamos ansiosos para continuar criando novas oportunidades para suas músicas atemporais juntos.”
Os valores da negociação não foram divulgados.