A Universal Music Group está adquirindo uma participação minoritária na Chord Music Partners, uma plataforma que foi concebida pela KKR com a Dundee Partners pelo valor de US$ 240 milhões. O anúncio da operação aconteceu na última terça-feira (20). As informações são do Music Business Worlwide.
A operação de aquisição da UMG sobre a Chord equivale a uma participação de 25,8% do gigante grupo musical.
O portfólio da Chord inclui obras de artistas e compositores, incluindo grandes nomes como The Weeknd, David Guetta, Ellie Goulding, ZZ Top, John Legend, Twenty One Pilots, Ryan Tedder, OneRepublic, entre outros.
A publicação também reporta que a Universal Music administrará globalmente a publicação e distribuição de gravações dos catálogos incluídos na Chord, que contam com mais de 60 mil direitos autorais musicais.
“Esperamos criar o máximo valor comercial e criativo para os compositores e artistas da Chord e construir para o futuro”, disse Sir Lucian Grainge, CEO da Universal Music Group.
“Estamos entusiasmados com a parceria com o Universal Music Group e por embarcar neste próximo capítulo emocionante para a Chord”, concluiu Sam Hendel, diretor administrador da Dundee Partners e co-fundador da Chord.